
Sobre
"Senta na roda que você vai conhecer. Essas histórias têm encantos e mistérios, quem leva a sério nunca mais vai esquecer."

A Companhia “Histórias pra Boi Dormir” iniciou suas atividades
na cidade do Rio de Janeiro em 2005. Em parceria com a Secretaria de Educação de Niterói, neste ano ela percorreu todas as escolas municipais da cidade, realizando, em 3 meses, mais de 100 apresentações e atingindo para mais de 10 mil crianças com o projeto “Histórias faz história”.
Em 2005 a companhia firmou parceria com as secretarias de cultura de Niterói e do Rio de Janeiro, apresentando-se ao longo do ano em diversas praças e teatros públicos com a peça “Histórias pra Boi Dormir”. Em 2006 montou a peça “Era uma vez Dom Quixote de la Mancha que Lê Conto”, com direção de Lucio Mauro Filho, e participou de vários festivais tais como “FRINGE”, Curitiba/PR, “FETACAM”, em Campo Mourão/PR, Mostra de Mantenópolis/ES e do 1º Festival Nacional de Teatro de Natal/RN, onde foi indicada aos prêmios de Melhor espetáculo Infantil, Melhor atriz, Melhor cenário, Melhor trilha sonora e Melhor texto original. Em 2009 participou do FRINGE mostra internacional de teatro em Edimburgo na Escócia, com o espetáculo “Cirandas e Lendas.”
Em 2010 viajou para SESCS e Prefeituras em todo o Brasil. Participou do FENATA, Ponta Grossa-PR em 2009, 2010 e 2011 com “Contos e Causos” e “Histórias Brasileiras", recebendo o prêmio por incentivo à cultura e formação de platéia.
Em 2011 fez parceria com a editora Melhoramentos e secretaria de Educação de Niterói, percorrendo todas as escolas de educação infantil com o projeto "Magia de Ler". Em 2012 ganhou o prêmio FATE e Oi Futuro, e montou a peça “Uma peça Como Eu Gosto” com Direção de Duda Maia e Lúcio Mauro Filho. Considerado a melhor peça infantil em 2012 pela Veja-Rio, teve 5 indicações no prêmio Zilka Sallaberry - 2012 ganhando de melhor Direção.
Em 2013 e 2014 a Cia tem viajado com a peça "Uma Peça Como Eu Gosto" para festivais em diversas capitais do Brasil como: MS, SP, RJ e MG.
A Cia apresenta-se freqüentemente nos SESCS de todo o Brasil, bibliotecas, feiras de livros, espaços públicos e privados. Também desenvolve projetos de incentivo à leitura junto a Secretarias de Educação, e ministra oficinas de contação de histórias e capacitação de professores e estudantes em todo Brasil.
Viviane Netto